Operação True Color: Cuidados com os cabelos pigmentados e tratamento ideal

Todo processo químico nos remete à necessidade de cuidados intensivos. Um exemplo disso, são os cabelos pigmentados, que requerem alguns cuidados especiais para manter a cor vibrante e duradoura. Seguindo as dicas da nossa especialista em colorimetria Rosália Matsunaga, algumas dicas incluem:

1. Usar produtos específicos para cabelos coloridos;

2. Evitar lavar o cabelo com água quente, pois isso pode desbotar a cor;

3. Usar protetor solar capilar para evitar o desbotamento causado pelos raios UV;

4. Evitar o uso excessivo de ferramentas de calor, como chapinhas e secadores, que podem danificar os fios e desbotar a cor;

5. Hidratar os cabelos regularmente para manter a saúde dos fios e prolongar a duração da cor.

No tratamento, algumas linhas são mais indicadas por apresentarem alto índice de eficiência, como “Vitamino Color” da Lorea’l, “Color Extend” da Redken, “Chroma Absolu” da Kérastase, “Color Brillianz” da Keune e entre outros, todos com tecnologia avançada para melhor fixação da cor e tratamento dos fios antes e após a coloração.

É importante ressaltar que além de produtos de excelência e uma boa execução, o diagnóstico detalhado dos nossos profissionais é imprescindível para a orientação e melhor resultado do processo. É o olhar clínico de um especialista bem capacitado que trará a segurança de manter a alegria dos fios coloridos.

Historicamente, as tendências de pigmentação capilar, sofrem grande influência da moda, das celebridades e influenciadores do meio digital. As cores mais populares variam de acordo com a estação e clima, cores vibrantes e ousadas, como rosa, azul e verde, têm sido populares nos últimos anos, assim como tons mais naturais, como o loiro platinado, o caramelo e o castanho. É possível que essas tendências continuem em 2023 ou que surjam novas tendências com base em novas influências.

Alguns especialistas apontam que os tons de borgonha, as mechas com fundos mais quentes e os blocos de cores são grandes apostas para 2023, uma vez que as pessoas têm utilizado cada vez mais os cabelos como “fortes acessórios” na hora de determinar suas composições de imagem. Além dos que brincam com as cores vibrantes, outra forte tendência é a manutenção de tons mais próximos aos fios naturais, ousando nos cortes, isso traz leveza e uma identidade mais orgânica para o novo ano.

 

Compre Agora

Deixe um comentário